Descobrindo o efeito do petrolato nos cabelos

by - junho 30, 2015



Olá meu povo ^_^

Alguns dias atrás eu me deparei no facebook com uma postagem de uma menina, no qual ela relatava que tinha usado um determinado shampoo e nas primeiras lavagens o cabelo dela começou a cair, a partir daí fui pesquisar sobre esses produtos que era o mesmo que eu estava usando também, e vi que ele contém em sua fórmula petrolato, infelizmente descobri um pouco tarde porque usei por um tempão esse produto e meu cabelo quebrou muito e tive que acabar cortando.


MAS O QUE É O PETROLATO?         

  O petrolato é uma substância que muitas empresas utilizam em seus cosméticos, eles são derivados do petróleo e são utilizados por que são mais baratos, tendo assim um baixo custo para as fábricas.  
  Na maioria das vezes ele vem descrito de algumas formas, como: Petrolatum, Paraffinum Liquidum, Óleo mineral, Mineral oil, Vaselina e óleo de parafina.
  Normalmente está presente naquelas “cosméticos milagrosos”, mas não estão presentes  apenas nesses, na verdade devemos estar sempre atentos no rótulo dos produtos.

COMO ELE AGE?

   O petrolato forma uma película entorno do fio, que instantaneamente dá uma aparência de maciez, brilho, porém isso dura até a próxima lavagem dos cabelos, e quando você usa por um determinado tempo essa película acaba impedindo que os nutrientes e minerais entre no cabelo, tornando-os assim fracos, secos, sem vida o que leva a quebra do mesmo.
  O grande problema é que ele não é solúvel a água, ou seja, mesmo que você lava os cabelos ele não sairá dos fios.

COMO FAÇO PRA RETIRAR O PETROLATO DO MEU CABELO?

   Essa substancia pode ser retirada com shampoo anti-resíduos, mas lembre-se de fazer uma boa hidratação de preferência com produtos naturais, porque o anti-resíduos pra quem está com os cabelos fragilizados não é muito indicado, pois acaba agredindo ainda mais o mesmo, ou você pode optar por um shampoo transparente ou de bebe e lava-los pelo menos 1 vez por semana, atentando-se sempre para o rotulo.

EXISTEM PRODUTOS SEM PETROLATOS?

   Sim existe, é um pouquinho difícil de encontra-los, mas algumas empresas já estão se atentando a isso, então sempre leia o rótulo e não acredite em produtos milagrosos, certinho?!

Não esquece de deixar seu comentário aqui 
em baixo sobre o tema desse post, ok!?

Então é isso amores, espero que eu tenham
ajudado vocês em alguma coisa, um beijão
e nos vemos em breve ;)

You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama