Make que uso nas fotos

by - junho 05, 2015



Olá pessoal o/

Hoje eu trouxe um post super bacana, sobre o make que uso nas fotos, algumas meninas viram algumas fotos minhas no Instagram (@jozelinelopes) e me perguntaram como eu preparava  tudo então eu decidi fazer em post tudo explicadinho, na verdade minhas makes pra fotos eu gosto de fazer um olho mais discreto e apostar em um bocão pra destacar na foto mesmo, as vezes eu até faço diferente, mas minha forma preferida de maquiagem  é essa que eu vou mostrar nas fotos abaixo, é super fácil, bora lá!

 1º Eu passo a base, no caso dessa Beauty Color, eu passo duas camadas porque a cobertura dela é bem levinha.
 2º  Hora do corretivo, esse que eu estou na foto é o que eu estou testando no momento que é o da Ricosti, mas o meu preferido mesmo é o yellow da Mary Kay
 Eu faço toda marcação de iluminação com o corretivo, ou seja, a parte que eu quero que fique em evidência nas fotos, eu passo por toda pálpebra pra disfarçar as olheiras, abaixo dos olhos e na testa eu faço um formato de triângulo invertido como o próprio pincel do corretivo, passo no meio do nariz e no queixo, após eu venho uma buchinha e com batidinhas eu espalho o produto e aí vem o truque, pra todo produto fixar na pele, ficar uniforme, lisinho e tirar um pouco da oleosidade eu passo em movimentos circulares um pincel de  topo reto ou duo fiber assim vai dar uma polida em tudo e deixar bem mais natural.
 3º Contorno: pra fazer o contorno eu uso um pó bem mais escuro que o meu tom, mas na verdade você pode usar um produto especifico ou até mesmo alguma sombra opaca que também funciona.
As partes que eu aplico é nas bochechas eu faço aquele famoso biquinho e marco à baixo das maças e também faço a marcação dos lados do nariz pra dá aquela afinada, e no maxilar porque eu tenho ele um pouco larguinho, algumas meninas passam na testa próximo ao cabelo, no meu caso como eu tenho a testa pequena eu não passo.
 4º Pó e Blush: Sim eu passo pó depois do contorno, porque eu tenho a impressão que deixa o contorno mais natural e não fica muito marcado, eu passo o pó com um pincel especifico, mas se você preferi a esponja também funciona, porém fica uma make mais pesada, até porque o pó é só pra tirar o brilho que a base e o corretivo deixaram. O blush que eu usei nessa make foi o Instain da The Balm, eu passei à cima da marcação do contorno.
 5º Para os olhos eu sempre gosto de fazer um delineado, o convencional ou até mesmo o gatinho (nessa make eu preferi um gatinho mais discreto rssrsrsr) , e aí é a hora que eu gosto muito de brincar, porque eu faço meu delineado com sombra e um pincel especifico, eu molho o pincel passo na sombra e ele fica com uma textura de delineador em gel, o bacana dessa técnica é que você pode usar várias sombras e da cor que você quiser. O pincel ideal pra mim fazer esse delineado é o da Ricca que é chanfrado.
 6º Agora é a parte do rímel, na verdade eu gosto de passa mais de um rímel, esse que eu estou na foto é o The Colossal da Maybelline, após eu dou uma arrumadinha na sobrancelha, em relação a preencher a sobrancelha eu não faço sempre, até porque ela já é bem cheia e eu gosto do desenho natural dela.
 7º Por último eu capricho naquele bocão, como eu tinha falado eu sempre escolho batons mais tchan, pra destacar na foto, o que eu estou usando nessa make é o da nova coleção da Maybelline na cor 405 Proibido Proibir, que é meu preferido do momento.
 Resultado final

Então é isso minhas jóias, espero que tenham gostado!!!
E pra fazer uma garota super feliz, deixe sua opinião ou dúvida nos comentários aqui em baixo,
beijocas e até a próxima ;) 


You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama