Cabelo natural e perfeito 👍💕

by - maio 02, 2016



Se tem uma coisa que a mulherada deseja é ter um cabelo saudável e bonito, não precisamente natural.
E não pense que cabelo natural é mais fácil de cuidar, não é não...

Desde que eu comecei a transição capilar e decidi não usar mais nem tintura, química e nem calor (chapinha e secador) pra deixar os cabelos lisos, eu enfrentei e enfrento várias dificuldades, primeiro que o cabelo acaba se "acostumando" com todos esses procedimentos e quando você deixa de usa-los você percebe a real situação que encontra-se seu cabelo.

Por isso que se chama transição, e eu vou confessar é uma fase muito chatinha e que precisa de paciência, é nessa hora que é importante inserir o cronograma capilar porque a partir dele você vai descobrir do que seu cabelo está mais precisando (nutrição, hidratação e reconstrução), e é essa etapa que vai fazer seu cabelo se recuperar e chegar no resultado que você quer ou próximo à ele. 

Nessa foto o meu cabelo está natural, sem chapinha, sem processos químicos, mais se você reparar ainda existe resíduos de tinta nas pontas do cabelo (e na foto eu já tinha cortado uma boa parte), o que deixava meu cabelo mais espigados e sem vida, pra deixar o mesmo crescer com mais balanço eu tive que cortar na época, por isso que falei a cima que passar por uma transição requer paciência porque não é fácil e muitas vezes é até demorado.
Dica:
➡Uma coisa que eu amo fazer no cabelo e que eu percebo que dá bastante resultado, são: a umectação com óleo de coco, a nutrição rápida com leite de coco e também receitas naturais, algumas delas eu já fiz até post aqui no blog pra vocês.

➡Descubra seu cabelo. Isso mesmo, descubra se ele é misto (oleoso na raiz e seco nas pontas), oleoso ou ressecado, dessa forma fica mais fácil de tomar os cuidados corretos, comprar um produto apropriado ou até mesmo fazer uma receita caseira mais eficiente.

➡Descubra também o que o seu cabelo precisa, se ele tá precisando de mais nutrição ou mais reconstrução e assim por diante.

➡Veja a estrutura do fio, se ele tá poroso, elástico, se quebra muito fácil, porque dessa forma você vai adequar um produto à necessidade dos fios.

➡Pra descobrir se o seu cabelo precisa de nutrição, reconstrução ou hidratação, é só fazer as 3 etapas dando intervalos de 1 ou 2 dias e vê como seu cabelo reage a cada uma dela, a que o seu cabelo se comportar melhor é porque é disso que ele está precisando.

➡Cuidado, reconstrução em excesso pode acabar danificando seu cabelo, pois a mesma deixa os fios rígidos, onde o mesmo pode acabar quebrando. (Eu faço reconstrução apenas 2 vezes no mês, mas isso depende muito da situação e do que seu cabelo precisa).

Cabelo prefeito... A gente chega lá! 😉

Beijos,
Jozy Lopes 💋


Confira também:

Siga no Instagram:
📱@poderosadama

Conheça nossa Fan page:
💻Poderosa Dama



You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama