Cabelo ressecado e poroso? Diga adeus com receita de máscara caseira

by - maio 25, 2016



Cabelo ressecado e poroso? Diga adeus, porque eu trouxe uma receita caseira eficaz que vai recuperar, nutrir e hidratar seus cabelos.

máscara caseira

Sintomas do cabelo ressecado e poroso:
Normalmente o cabelo ressecado fica sem brilho, sem vida, devido a perda de umidade que pode ser causado por vários motivos desde procedimentos feito nos cabelos até ações externas, como o frio o sol e entre outros. Nessa etapa o cabelo necessita de hidratação pra recuperar a umidade e deixa-lo mais saudável.
Já quando o cabelo tá poroso, pode ser resultado do ressecamento dos fios e também por perda de lipídios, deixa o cabelo com aparência de danificado, com frizz, quebradiço e com aparência de ressecado. 

máscara caseira

RECEITA CASEIRA:

Ingredientes:
. Meio abacate;
1 colher de sopa de óleo de amêndoas;
. 2 colheres de máscara (dê preferência a máscaras de hidratação).

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, caso você não queira colocar a máscara de hidratação e o óleo no liquidificador, você pode optar por bater o abacate com bem pouca água no liquidificador e depois misturar aos demais ingredientes em um recipiente. 

Aplicação:
Lave os cabelos normalmente com o shampoo, e depois aplique a mistura do comprimento do cabelo até as pontas, sem passar na raiz, deixe agir por 20 minutos e depois enxague e aplique seu condicionar como de costume.

Instruções:
Se seu cabelo for muio ressecado pode ser feito duas na semana , caso contrário uma vez já é o suficiente.
Não aplique essa máscara caso seu cabelo for oleoso.

Benefícios do abacate para o cabelo ressecado e poroso:

máscara caseira
O abacate proporciona aos fios mais brilho e maciez, por conter um alto teor de óleo, nutrientes e vitaminas, ou seja, um excelente hidratante capaz de restaurar e conservar os fios, tornando-os mais fortes e macios, combatendo as pontas duplas e deixando os fios mais resistentes.  

Benefícios do óleo de amêndoas para o cabelo ressecado e poroso:
máscara caseira
Mais usado na prevenção de estrias na gravidez, o óleo de amêndoas também é um grande aliado para quem tem o cabelo ressecado e não só para isso, ele tem muitas outras utilidades.
Além de ser um óleo 100% puro, ele também contém propriedades hidratantes que combate os danos causados pelo sol e pelo frio.
Rico em vitaminas A, B1, B2, B6 e E, capaz de recuperar os fios ressecados, domar cachos (caso seja cacheada), diminuir o frizz, dando brilho e suavidade aos cabelos.

máscara caseira

Informação importante:
Lembrando que a nutrição é um complemento da hidratação, ou seja é de grande importância que você perceba a necessidade dos seus cabelos e faça receitas que devolvam o que ele precisa.
As vezes o cabelo pode está só ressecado (precisando de hidratação) e as vezes só porosos (precisando de nutrição) e as vezes os dois, por isso que o cronograma é importante porque irá equilibrar toda a necessidade do seu cabelo.

Espero que tenham gostado, dessa dica  maravilhosa de hoje,
Beijos,

Jozy Lopes 💋


Confira também:

Siga no Instagram:
📱@poderosadama

Conheça nossa Fan page:
💻Poderosa Dama



You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama