Pontas duplas: O que são, quais as causas e como cuidar delas?

by - maio 20, 2016



Você assim como eu sofre com pontas duplas?
Então vamos descobrir como melhorar isso juntas, o que são, quais suas causas e como evita-las e trata-las.

pontas duplas como cuidar
As pontas duplas é um dos problemas capilares mais comuns entre as mulheres, é caracterizado por uma aparência quebradiça na extremidade dos fios, sendo assim fácil de identificar ao analisarmos as pontas do cabelo, pois um fio se abre no final formando assim as denominadas pontas duplas, sem contar que a aparência do cabelo não fica nada legal.
pontas duplas com microscopio
Imagem feita por microscópio

O que causa as pontas duplas e como evita-las?
Existem diversas causas, mas muitas vezes está ligado com a forma que cuidamos dos cabelos, ou até mesmo um desgaste dos fios devido a vulnerabilidade do cabelo com o ambiente (ex.: sol) e quando descobrimos o que pode acarretar a gente começa a evita-las.

Produtos químicos, tanto pra alisar os fios ou até mesmo a tintura, contém substâncias que acaba desgastando e afetando a saúde do nosso cabelo.

Calor, tanto da chapinha como do secador acaba deixando o cabelo mais vulnerável, pois os mesmo acabam retirando a umidade dos fios e também alguns nutrientes que existem no mesmo.

A forma de pentear seus cabelos, também pode ser um dos motivos, se você utiliza elásticos, presilhas cuidado ao retirar o mesmo, isso pode acabar quebrando e até mesmo danificando o cabelo, estando ele fragilizado ou não.
cabelo com pontas duplas
E agora, como cuidar?
Tomar cuidado é um dos principais passos...

Se seu cabelo for muito volumoso, cacheado ou difícil de desembaraçar, prefira pentes mais largos e pentei cuidadosamente.

Evite utilizar calor excessivamente para alisar seus cabelos, se você gosta de um cabelo mais liso, faça o uso do óleo de coco, ele ajuda nesse aspecto o que também fica até mais fácil na hora de chapear e escovar os cabelos, pois você não vai precisar passar a chapinha várias vezes na mesma mecha, além de que o óleo de coco é "milagroso" e tem mil e um benefícios. 

Evite também tinturas, se você não abre mão de pintar os cabelos, opte por um tonalizante.que irá agredir bem menos.

Perceba também do que o seu cabelo está precisando, de uma hidratação, nutrição ou reconstrução, é sempre bom devolver ao cabelo aquilo que ele perdeu.

Um dos métodos que está se usando muito é o corte bordado, caso queira fazer procure um profissional, esse procedimento retira todas as pontas duplas, devolvendo, brilho, maciez e sedosidade aos fios.

Lembrando também que a saúde influencia muito nos cabelos, a falta de vitamina por exemplo pode deixar seus cabelos sem vida e acarretar muitos outros problemas, assim como as pontas duplas.
Com alguns desses passos e cuidados seu cabelo vai melhorando com o tempo, busque sempre a saúde dos fios não adianta um cabelo grande doente, mas vale um curto saudável.

Esse assunto é bem extenso e eu tentei resumir bastante aqui pra vocês, espero que tenham gostado e lembre-se de deixar seu comentário aqui a baixo, certo?!
Beijos,

You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama