Tutorial: Batom nude acinzentado, faça com o que você tem em casa.

by - maio 27, 2016


Quer aprender a fazer um batom nude acinzentado gastando pouco ou até mesmo sem gastar nada, só com coisas que você tem em casa? Então eu posso te ajudar.


tutorial

O batom nude acinzentado virou tendência e vem fazendo a cabeça da mulherada, incluindo as famosas, mas pra quem não quer gastar muito tem como produzir o seu próprio batom nude acinzentado em casa e ter várias opções de batons.
As cores pode variar, desde marrom, roxo, rosa, coral, todos com tons claros e com fundo acinzentado, o tom marrom é o meu preferido e é o que eu vim ensinar pra vocês hoje.

Tem duas maneiras de você reproduzir seu batom nude acinzentado:

Com lápis preto:

Você vai precisar de:
Lápis preto
Batom nude de sua preferência;
Base;
Pó.

1.
tutorial
 Aplique o lápis preto uniformemente por todo os lábios. se você quer o batom fique muito acinzentado, você deixa mais escuro, se quiser um acinzentado mais discreto deixa o lápis ais claro.
tutorial
Usei o lápis Intense de O Boticário.
2.
tutorial
 Aplique a base por todo os lábios e friccionando-os até misturar o lápis com a base e chegar na tonalidade cinza.
tutorial
Base que eu usei, Vult effeito matte, na cor: bege 02

Com sombra preta (Meu preferido):

Você vai precisar de:
. Sombra preta
. Protetor labial
Batom nude de sua preferência;
Base;


1.
tutorial
Aplique o protetor labial por todo os lábios, usei o da ChapStick.
2.
tutorial
 Aplique a sombra preta uniformemente por todo os lábios com um pincel esponja, se você quer o batom fique muito acinzentado, você deixa mais escuro, se quiser um acinzentado mais discreto deixa o lápis ais claro.
tutorial
Friccione os lábios para misturar bem o protetor labial com a sombra até que fique bem uniforme, perceba que com a sombra preta fica bem mais pigmentado e mais uniforme, pois é mais fácil de aplicar.
3.
tutorial
 Após aplique a base por todo os lábios, deixando tudo bem uniforme.
tutorial

A partir de agora o procedimento é o mesmo tanto pra quem optar pelo lápis como pela sombra:

tutorial
Após aplicar a base, aplique o batom nude que você escolheu.
tutorial
Friccione bem os lábios misturante o tom acinzentado com o batom pra que tudo fique bem uniforme, perceba que na foto ele ficou bem clarinho e ficou cremoso, você pode finalizar por aqui, mas eu preferi dar um acabamento final.
tutorial
Como eu queria um tom de batom MARROM acinzentado, eu passei um pouco de sombra marrom, usei a cinabar da Mary Kay (Caso queira fazer esse passo, você pode usar a sombra que você tem em casa). Percebam a diferença entre feito com lápis e com sombra.
tutorial
Pra finalizar apliquei com uma esponjinha uma camada de pó dessa forma o batom ficou com o efeito matte, usei esse da linha Intense de O Boticário, caso não goste de batom matte, dispense usar a sombra e o pó.
tutorial
Comparação do resultado final com lápis e com sombra, lógico que se eu não tivesse passado a sombra o resultado seria outro, mas como eu disse você pode reproduzir vários tons é só usar a criatividade e dar uma olhada nas cores de batom e sombra que dá pra fazer.
tutorial

tutorial
Esse é o resultado final do nosso batom nude acinzentado.

O passo a passo parece ser grande, mas quando você for fazer vai perceber que é rapidinho.
Como eu disse anteriormente eu prefiro o batom nude acinzentado com tom de marrom, mas você pode usar a criatividade e fazer com outro tom, pode ser rosado, coral, em fim existe um leque de opções que você pode ir testando até chegar no resultado desejado, o meu é esse com sombra.

Espero que tenham gostado do tutorial de hoje, não esqueçam de deixar a baixo, sua opinião, dúvida ou até sugestão de próximos tutoriais, certinho?!

Ps.: Quero pedir desculpas porque na foto o resultado do batom não ficou tão perfeito, eu estou com os lábios bastante ressecados devido a febre que eu estou tendo, por esse motivo dificulta deixar tudo bem uniforme, espero que entendam.
Beijos,

Jozy Lopes 💋


Confira também:

Siga no Instagram:
📱@poderosadama

Conheça nossa Fan page:
💻Poderosa Dama



You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama