Hidratação com soro fisiológico para os cabelos, meu novo tratamento

by - junho 08, 2016



Quer um cabelo hidratado, brilhoso e macio, então a hidratação com soro fisiológico é uma otina opção.

cabelos

Já faz algum tempo que comecei esse tratamento no meu cabelo (menos de 1 mês) com a hidratação com soro fisiológico, mas como eu já falei pra vocês uma vez, eu primeiro passo um tempinho testando a receita e como ela vem reagindo pra poder dividir com vocês.

Meu cabelo é muito ressecado, desalinhando e um pouco poroso, então preciso sempre está fazendo hidratação e nutrição nele e sempre estou mudando os produtos, as máscaras caseiras porque meu cabelo é uma caixinha de surpresas, hoje ele tá lindo e do nada passa por uma fase rebelde, no qual é muito difícil de doma-lo. 

A um mês atrás ouvi falar sobre a hidratação com soro fisiológico e fiquei curiosa, até porque eu sempre estou testando muita coisa pros cabelos, decidi testar também mais essa, e minha opinião sincera, eu fiquei emprisionada com o resultado, me surpreendi muito como o meu cabelo vem reagindo com a hidratação com soro fisiológico, por isso resolvi vim aqui e contar tudo pra vocês.

Benefícios do soro fisiológico para os cabelos: o soro tem um grande poder de hidratação, o mesmo é absorvido pelos cabelos, ajudando assim a fechas as cutículas, o seu pH é muito parecido com o do nosso organismo o que não trás nenhuma contraindicação, podendo ser feito por qualquer pessoa e em qualquer tipo de cabelo.

cabelos
Resultado da hidratação com soro fisiológico.

Existe algumas maneiras de fazer essa hidratação, as da internet que eu já vi por aí, e o modo que eu uso que foi o que deu mais certo pra mim, lembrando que eu já testei das duas formas e as mesma tem resultados muito bons.

➡Da internet:

Ingredientes:
. 2 colheres de máscara de hidratante;
. 2 colheres de soro fisiológico; 
. 1 tampinha de bepamtol ( pode ser feito sem bepantol também).

Modo de preparo e aplicação:
Misture todos os ingredientes em um recipiente, lave os cabelos com shampoo (de sua preferência) e após aplique a mistura nos cabelos mecha a mecha, deixe agir no tempo da máscara (leia o rótulo), depois é só enxaguar e aplicar o condicionador de sua preferência.

➡Do meu modo: 

Ingredientes:
. Soro fisiológico;
. Borrifador; (pode ser feito sem ele também)
. Óleo de coco (pode ser feito sem ele também)

Modo de preparo e aplicação:
Coloque uma boa quantidade do soro no borrifador, pois assim vai ser mais fácil de aplicar, vá borrifando o soro fisiológico em todo o cabelo mecha a mecha e depois eu completo passando o óleo de coco mecha a mecha também como uma umectação, o óleo de coco é opcional, mas fiz sem ele e o resultado não foi tão bom assim, deixe agir no mínimo 1 hora, porque assim o óleo de coco vai agir com mais eficacia.
Após lave os cabelos normalmente, eu faço o procedimento 2x na semana.

O legal é que você faça testes no seu cabelo, e adapte com a necessidade que o mesmo está precisando, o fato de acrescentar o óleo de coco foi porque eu percebi que dessa forma essa receita tinha mais resultados e também ó o que o meu cabelo está precisando no momento, se o seu cabelo não precisa tanto de nutrição faz a primeira opção,então testem pra ver qual vai se adequar melhor ao seu cabelo, ok?!.

Espero que tenham gostado do post e dessa receita de hoje, deixe aqui nos comentários suas opinião e/ou sugestão, certo?!
Beijos, 💋

Jozy Lopes


Confira também:

Siga no Instagram:
📱@poderosadama

Conheça nossa Fan page:
💻Poderosa Dama




You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama