Versatilidade do Amido de milho para fins estéticos

by - julho 30, 2016


O amido de milho, a famosa Maizena se tornou o aliado das mulheres não só na culinária como também para fins estéticos, à baixo eu citei algumas das versatilidades que dá pra utilizar o nosso querido amido de milho.

maizena
Amido de milho é o nome que se da à farinha de milho usada na culinária ou para o preparo de cremes, mais conhecido também como Maizena, que na verdade é o nome da marca, na qual mais se destacou no mercado.

Veja à baixo algumas das versatilidades do amido de milho para fins estéticos: 

⚫️ Para pele:
O amido de milho contém propriedades benéficas para o nosso corpo, e na pele ela é capaz de controlar a oleosidade, amenizar vermelhidões e irritações, ajuda no alivio de queimaduras solares, você pode tanto fazer uma misturinha como receita caseira para aplicar no rosto com fins estéticos, como fazer uma pastinha com o amido de milho e água e aplicar na parte afetada do seu corpo, atua também no suor excessivo, como um desodorante antibacteriano. 
maizena

⚫️ Para o cabelo:
Grande aliado na hora de reduzir a oleosidade que acumula do couro cabeludo, é só fazer uma pasta com amido de milho e água aplicar no couro cabeludo e deixar agir por uns 30 minutos.
Pode ser utilizado também como shampoo a seco, só aplicar uma pequena quantidade no couro cabeludo e ir retirando os excessos para não ficar branco.
Ideal para misturinhas para fazer  hidratações nos cabelos, ajudando assim a recuperar os fios e muito mais.
Pra quem faz chapinha, o amido de milho é um grande aliado pra fazer a misturinha chamada de touca de gesso que quando finalizado com a chapinha ou secador, os cabelos ficam com a aparência de mais liso e fios alinhados, porém pode ser usado em todos os tipos de cabelos, desde cacheadas até as alisadas, o que vai altera o resultado é a finalização.
maizena

⚫️ Na make: 
O amido de milho ajuda muito na hora de fazer nossos truques de make, como por exemplo: fazer um batom cremos virar matte, aplicando uma fina camada do amido de milho nos lábios após ter aplicado o batom cremoso.
Ajuda também como pó translucido, caso o seu pó tenha acabado não se desespere, é só aplicar uma fina camada do amido de milho com pincel em todo o rosto que o efeito vai uniforme e bem parecido ao pó translucido, ah e ninguém nem vai perceber.
maizena

O amido de milho além de ser um produto bom e barato, tem diversas versatilidades e é de fácil acesso, as que eu citei à cima são com fins estéticos e também as que eu mais uso, por isso decidi compartilhar com vocês, espero que tenham gostado.

Deixem seus comentários, dúvidas, opiniões ou sugestões sobre o post de hoje, caso queira conversar comigo ou me mandar alguma ideia de tema pra mim abordar aqui, é só entrar em contato comigo através do meu e-mail, vou ter o maior prazer de te atender. 😉
(contatopoderosadama@gmail.com) ✉ 
Beijos,

Jozy Lopes. 💋

Encontre-me nas demais redes sociais:
📱 Instagram: @poderosadama
💻 Fanpage:    /blogpoderosadama
🐦 Twitter:          @blogdajozy

Confira também:



You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

@poderosadama